sexta-feira, 1 de outubro de 2010

...and dreams come true!

Ok, ok... começar este relato com o maior clichê do mundo Disney talvez seja piegas demais, mas tenho que admitir: aqui, realmente "os sonhos se tornam realidade"...

Vir a Orlando era um sonho de infância e realizá-lo agora é uma daquelas coisas que nos proporciona imensa satisfação e prazer. Aqui estou e hoje, no quinto dia, poderia dizer que já me sinto realizado!

Essa história de que aqui todo mundo vira criança é a mais pura verdade. Parece que desvendamos lá do íntimo uma criatura primitiva que não conhecíamos...
Ops... não foi isso que eu quis dizer, mas, já que eu mostrei, explico: a foto acima é de uma parada para um lanchinho, entre uma atração e outra do Universal Island Adventures... e, cá entre nós, não dava pra não provar aquelas coxas de peru apetitosas...

Vocês repararam que eu disse "nós". Pois é! Dessa vez sou o JRviajandoacompanhado! Estou com Lígia, minha irmã e duas sobrinhas, filhas dela, Carolina e Mariana. Vocês sabem que sou um adepto convicto das viagens solitárias, mas, convenhamos, Orlando não é bem um lugar para se curtir sozinho. E vocês vão entender por quê.
(Essa foto foi tirada depois de um banho num dos brinquedos...)
Relatando a viagem propriamente dita, tudo começou na sexta-feira, dia 24 de setembro. Depois de praticamente 14 horas entre vôos e aeroportos, chegamos em Orlando às 19h10. Passamos a imigração sem problemas e logo pegamos o carro na locadora. Dá só uma olhada no bichinho:

Não sei por que motivo, mas as meninas o apelidaram de Daniel (com pronúncia americana, por favor - Déniel).
Foi minha primeira experiência dirigindo no exterior. Mamão com açucar! Ainda mais aqui, nesse trânsito organizado, super sinalizado e com o inseparável GPS, a Manuela (nome carinhoso que dei à moça que mora dentro do meu GPS e tem sotaque português).

Apresentei Daniel à Manuela  e daí pra frente os dois passaram a nos guiar. No caminho do hotel já encontramos um T.G.I.Friday's e, sem pensar muito, entramos. A fome era grande. Duas refeições de avião não foram suficientes para nos alimentar.

Sem explicar muito, o Friday's é daqueles lugares tipicamente americanos que a gente vê em filmes. Alto astral, muita comida e muito tempero...

Depois de um dia inteiro numa poltrona de avião, depois de comer tanto, nada melhor do que uma cama macia... ai, ai... que sono maravilhoso!
Ficamos hospedados no Rosen Centre Hotel até o dia 2 de outubro, quando mudamos para um hotel do complexo Disney. Hotel gigantesco, com enormes salões para eventos... e o melhor, era passar bermuda e camiseta pelo pessoal trabalhando nos eventos... hehe...
Nosso primeiro dia começou com um café da manhã no Mcdonald's, pra gente ir se adaptando, entende?

E logo depois, fomos direto ao Sea World, nosso primeiro parque. Um dia tranquilo e muito divertido. Duas montanhas russas "iradas", o show da baleia Shamu e várias outras atrações, como aquários, tubarões e pinguins... Veja as fotos:








O segundo dia foi dedicado ao Islands of Adventure, da Universal, onde está o parque mais esperado dessa viagem: The Wizarding World of Harry Potter.


Não precisa dizer que ficamos arrepiados desde a hora que entramos. Tudo é perfeito. A música é diferente em cada área do parque e cria a ambientação em conjunto com os cenários.

Quem já esteve aqui sabe do que eu estou falando, mas quem não esteve, saiba que é um mundo extraordinário. Cada construção, cada jardim, cada árvore plantada está no lugar certo. Caminhamos pelos parques entrando em cada uma das atrações, uma melhor do que a outra.


Mas indiscutível mesmo foi a emoção de entrar no parque do Harry Potter.

Confesso que sou fã dos livros e dos filmes e por isso estava tão ansioso por chegar aqui. De cara tomamos um suco de abóbora e uma cerveja amanteigada, enquanto adimiramos a arquitetura do vilarejo de Hogsmead.



Mas é a imponência do castelo de Hogwarts que nos deixa sem fôlego (e nem foi o calor de quase 35 graus). Corremos pra lá para entrar e conhecer a sede da escola de bruxos mais famosa da literatura infanto-juvenil. 


A fila até chegar na atração já encanta a cada passo. Ela serpenteia pelos cômodos do castelo, remetendo às figuras, objetos e elementos decorativos que se imagina ao ler os livros e se vê nos filmes da série.

Mas é chegando na atração que se tem a maior surpresa. Você senta num carrinho com quatro lugares, todos lado a lado, e é levado por uma viagem por toda a propriedade, "voando" atrás da vassoura do Harry... Isso mesmo! Você é bombardeado por imagens gigantescas em 180º que te fazem ter a perfeita sensação que está voando. Foi o máximo! Foi genial! Foi sensacional! Fantást... ops... devo me conter um pouco... mas que foi demais, isso foi!!!
Outras atrações vieram e todas muito boas. Um quase banho quando um barco despenca ao ser atacado por um Tiranossauro Rex em pleno Jurassic Park, um banho completo pelo riacho onde fica o navio do Poppeye e a estrondosa, gigantesca e emocionante montanha russa do Incrível Hulk... ufa! Que dia!






O Templo de Posseidon:



A montanha russa do Incrível Hulk:



E o anoitecer, na hora de ir embora...


Depois de um dia desses, mal conseguimos chegar no quarto do hotel e já estávamos dormindo. Para "descansar" um pouco, o plano do dia seguinte era de compras num dos outlets da cidade.

Veremos...

Até!
(P.S.: talvez eu não consiga atualizar o blog com muita frequência, mas acompanhe, comente e, se quiser, divulgue!)

8 comentários:

  1. Obaaa!!!
    O primeiro comentário é meu!!
    Amei ver fotos de vocês, ler as incríveis narrações do Junior e matar só um pouquinho da saudades que estamos de vocês!
    Cada vez que paro fico tentando imaginar o que vocês estão fazendo...
    Sei que já falei isso mil vezes mas aproveitem muito, por mim, pela familia inteira (que é bem grandinha)!
    Manda beijos pro Mickey!

    Beijos família!!

    ResponderExcluir
  2. Leopoldo Hoffmann1 de out de 2010 19:28:00

    Ahhhhh, que inveja!!!
    Pessoal, vocês não babem como eu queria estar junto, mas mais do que isso, vocês não sabem como estou feliz por estarem ai!!!

    Mãe, está indo em todos os brinquedos?
    Mariana, está falando inglês?
    Carolina, está comprando muito?
    Junior, está tirando fotos para nos mostrar depois?

    Olha, quero tudo isso!!!

    Aproveitem muito!!!

    Beijos a todos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Leo, respondendo:
    Não, a tua mãe não tá indo em todos os brinquedos... o único 100% até agora fui eu!
    Mais ou menos... a Mariana se vira quando tá sozinha, mas fica com vergonha quando estamos juntos, o que é normal... mas de fome ela não morre (french fries é fácil de falar).
    SIMMMMM, a Carolina tá comprando muito!!!
    Sim, to tirando fotos pra mostrar depois!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi família!!!!
    Tudo mais que bem por aí??
    Muuuuito legais as fotos! Fiquei imaginado como seria uma cerveja amanteigada ou um suco de abóbora do Harry Potter...Cá, traz pra mim um pouquinho??? hehehe
    Mãe, faz uma força pra andar por tudo hein, depois vc deita uma semana quando voltar!!
    Florzinha, vc tá comendo só batata frita???
    acho que esse é o segundo sonho realizado da Mariana hahahaha, o primeiro é estar na Disney, claaaaaaro!!
    Cá, não se acanhe nas compras, eu a apoio plenamente!!
    Continue com essa coragem apavorante de ir em tooodas as montanhas-russa Junior!! uhuuuu
    Bjusss turminha!!

    ResponderExcluir
  5. Oi família!!!!
    Tudo mais que bem por aí??
    Muuuuito legais as fotos! Fiquei imaginado como seria uma cerveja amanteigada ou um suco de abóbora do Harry Potter...Cá, traz pra mim um pouquinho??? hehehe
    Mãe, faz uma força pra andar por tudo hein, depois vc deita uma semana quando voltar!!
    Florzinha, vc tá comendo só batata frita???
    acho que esse é o segundo sonho realizado da Mariana hahahaha, o primeiro é estar na Disney, claaaaaaro!!
    Cá, não se acanhe nas compras, eu a apoio plenamente!!
    Continue com essa coragem apavorante de ir em tooodas as montanhas-russa Junior!! uhuuuu
    Bjusss turminha!!

    ResponderExcluir
  6. Leopoldo Hoffmann4 de out de 2010 09:08:00

    Pessoal!!!

    Cadê as atualizações?
    Poxa, nós queremos notícias, fotos e tudo mais em tempo real!!!

    Vamos, não pensem que é só diversão, alimentação e compras, tem que atualizar o blog também!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. E a foto com o Harry Potter?

    ResponderExcluir
  8. Na próxima eu vou junto!!! rs

    O almoço domingo não foi o mesmo sem vcs!

    Tiaaa, pare de frescura, respira fundo, feche os olhos e VÁ EM TODOS OS BRINQUEDOS! Assim, nunca vai precisar pensar "E se eu tivesse ido..."!!!!
    Marianaaaa, nada de vergonha. Aí tem poucos conhecidos, aproveite!!! Ps. Comi sua farinha preferida domingo, mas sobrou um pouquinho...heheheh

    Cá, compre muito messssmo! Nunca se sabe, 2012 tá ai...hahahah (acabei de ver o filme) rs

    Tioooo!
    Como sempre, um post muito engraçado, me senti ao lado de vcs em todos os momentos, até mesmo no café da manhã super original, diga-se de passagem, do McDonalds...rsrsrs

    x engraçado (MUITO)
    x interessante (DE MAIS!!)
    x legal (LEGAL É POUCO!!!)

    Beijoooooo famíliaaaaaa

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua impressão sobre esse post, sobre o blog, sobre uma viagem, escreva... você agora é o Leitorviajando!